Mastologista em São Paulo - Dr. Felipe Andrade

Mastologista em SP: onde você pode encontrar?

Os artigos publicados neste Blog têm o intuito de educar e desmistificar crenças populares acerca do câncer de mama, assim como de todas as condições mamárias benignas e malignas que afetam a saúde da mulher. 

Ao longo do material, você pode encontrar termos populares que não correspondem aos termos médicos corretos. Recorremos a este recurso para facilitar a compreensão e o entendimento das condições mamárias e, assim, conscientizar a população sobre os cuidados necessários para a prevenção e tratamento dessas condições.

Mastologista em São Paulo - Dr. Felipe Andrade

O Dr. Felipe Andrade é um mastologista em SP, reconhecido por seus colegas de profissão. Seu currículo inclui hospitais renomados do país, como o Hospital Israelita Albert Einstein e o Hospital Sírio-Libanês.

Além disso, o médico possui um longo histórico de cursos de especialização e aprofundamento nesta área. 

Isto o torna ainda mais qualificado para diagnosticar e tratar todas as condições que envolvem a glândula mamária.

Entenda melhor sobre a qualificação deste médico mastologista em SP e como realizar uma consulta.

Conheça o Dr. Felipe Eduardo Martins de Andrade

Ainda no início da década de 1990, esse mastologista de SP se formou em Medicina pela Faculdade de Medicina da Fundação ABC (FMABC).

No ano seguinte, realizou sua residência médica em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).

Ao longo da década de 1990, também obteve os títulos de:

Anos mais tarde, realizou seu Doutorado em Ciências da Saúde no Hospital Sírio-Libanês.

Desde sua graduação em Medicina, também realizou diversos cursos de pós-graduação, de curta duração e de extensão universitária em áreas relacionadas à saúde da mulher, além de ter participado de diversas pesquisas e estudos.

Além disso, o médico mastologista obteve premiações por seus trabalhos em diferentes eventos:

  • Prêmio Anna Bove – 1º Lugar no Simpósio Internacional de Mastologia, em 2002;
  • Prêmio de Melhor Pôster: Melhorando o Diagnóstico do Câncer de Mama por meio da Circulação de microRNA – Conferência e Expo de Diagnóstico do Câncer, em 2016;
  • 3º Colocado nos Temas Livres – Jornada Paulista de Mastologia, Sociedade Brasileira de Mastologia, em 2017.

Onde encontrar o médico mastologista em SP?

Atualmente, o médico é um membro titular da American Society of Breast Surgeons (ASBrS) e sócio titular da Sociedade Brasileira de Mastologia. 

Também é mastologista titular do Centro de Oncologia do Hospital Israelita Albert Einstein e, anteriormente, foi membro titular do Núcleo de Mastologia do Hospital Sírio-Libanês.

Os atendimentos são realizados  no Centro de Oncologia do Hospital Israelita Albert Einstein, na Unidade Jardins do Hospital Albert Einstein e na Clínica Fema, onde atua em conjunto a uma equipe dedicada a promover cuidados com a saúde da mulher.

Conheça mais sobre seu trabalho no perfil do Instagram @cancerdemamaonline e no perfil da clínica no Facebook Clínica Fema.

Ou agende uma consulta com o médico mastologista em SP.

Conheça a clínica de mastologia em SP: Clínica FEMA

Atualmente, o Dr. Felipe Andrade possui 2 principais áreas de atuação: Mastologia e Ginecologia. Dessa forma, o mastologista é possível promover um atendimento integral à mulher.

Na Clínica Fema, há diferentes serviços relacionados à Mastologia, que tratam dores, infecções, inchaços e cânceres, desde tratamentos clínicos a procedimentos cirúrgicos.

Além disso, a equipe da clínica é composta por um profissionais de diferentes áreas: médico mastologista, nutricionista, fisioterapeuta, cirurgião plástico, sexóloga, médica patologista e instrumentadora cirúrgica.

Conheça todas as condições que podem ser tratadas na Clínica FEMA com o mastologista de SP:

Qual a função do médico mastologista? Diagnosticar e tratar: Cistos e nódulos mamários; Infecção das mamas (mastite) Assimetrias; Dores nas mamas (mastalgia); Bico invertido; Secreções (fluxo papilar); Câncer de mama; Lesões cancerígenas (fibroadenomas e CDIS); Entre outras.

Bico invertido

O pode indicar um protocolo de exercícios para promover a projeção do bico. Um procedimento estético é a última opção para melhorar a condição, pois pode interferir em questões funcionais.

Carcinoma ductal in situ (CDIS)

A remoção cirúrgica das lesões é a melhor alternativa para evitar seu crescimento, assim como a prescrição de medicamentos para evitar o desenvolvimento de novas lesões.

Cistos mamários

Para saber se oferece riscos à saúde, os cistos devem ser avaliados pelo médico. Caso identifique a necessidade, pode ser realizada uma punção para esvaziar os cistos.

Fluxo papilar

É necessário realizar uma biópsia para obter-se um diagnóstico preciso e realizar um tratamento adequado à condição. A secreção unilateral pode indicar malignidade.

Ginecomastia

Existem diversas opções terapêuticas e medicamentosas que podem tratar a condição. Mas, em casos mais graves, é possível realizar procedimentos cirúrgicos, como a redução mamária.

Mama acessória

Para eliminar o tecido mamário, pode ser realizada uma cirurgia. Contudo, este procedimento não é necessário, já que a mama acessória não apresenta riscos à saúde.

Mastalgia

Exige avaliação médica para descobrir-se a origem da dor, para seguir com o tratamento mais adequado, que pode incluir a prescrição de anti-inflamatórios, diuréticos, entre outros.

Câncer de mama 

Podem ser realizados dois tipos de cirurgia para a remoção do câncer: a conservadora e a radical, que depende da gravidade do caso. 

Após a cirurgia de remoção, pode-se seguir com radioterapia, quimioterapia,  imunoterapia e medicamentos antiestrogênicos.

Saiba mais sobre nossos tratamentos oferecidos pelo mastologista particular em SP: https://clinicafema.com.br/nossos-tratamentos/.

O Dr. Felipe Andrade está comprometido em fornecer informações médicas precisas sobre as condições mamárias. Para tornar certos temas mais acessíveis, ele pode recorrer ao uso de termos populares.

Embora possam ser inadequados em relação à terminologia médica correta, este recurso visa capacitar a população com conhecimento e facilitar o diálogo com os profissionais de saúde.

Posts Relacionados

Tratamento do câncer de mama: quais as principais abordagens?

A abordagem do tratamento do câncer de mama depende de vários fatores, como saúde do paciente, estilo de vida, histórico e predisposição genética, tipo e estágio de câncer. Por isso, o protocolo de cada caso é planejado de acordo com…...

fevereiro 18, 2025
Dr. Felipe Andrade
Paciente realizando tratamento de câncer de mama, possivelmente quimioterapia.

Câncer de mama tem cura?

Câncer de mama tem cura? Depende do quão cedo o diagnóstico e o tratamento são realizados. Esta doença é diagnosticada todos os anos em milhares de pessoas, principalmente em mulheres. Segundo as estimativas do Inca, em 2023 houve 73.610 diagnósticos…...

fevereiro 8, 2025
Dr. Felipe Andrade
Mulher manipulando aparelho para realizar exame de mamografia em paciente de meia idade.